A vereadora Samantha Cavalca, pré-candidata a deputada federal, conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (23), com a aprovação, em segunda e definitiva votação, do projeto que trata do uso dos banheiros femininos em Teresina. A proposta agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes.

Defensora da matéria desde o início da tramitação, Samantha liderou o debate em defesa da privacidade, da segurança e do respeito aos espaços destinados às mulheres. A aprovação consolida uma das principais pautas do seu mandato e reforça seu protagonismo nas bandeiras conservadoras da capital.
“Essa é uma vitória das famílias teresinenses que acreditam que seus direitos e sua privacidade devem ser preservados”, destacou a parlamentar.
Com a aprovação na Câmara Municipal, a expectativa agora é pela sanção do prefeito para que a medida passe a valer oficialmente em Teresina.

